domingo, 23 de outubro de 2011

Sorriso de modelo

Sorriso de modelo de acordo Roberto Markarian.

"Devido à elevada demanda estética nos dias de hoje, não basta cuidar dos cabelos, da pele ou ir à academia. Ter um sorriso impecável é essencial para o sucesso de modelos e atores em suas carreiras. Porém são poucos os que têm sorrisos perfeitos sem antes passar pelas mãos de especialistas em estética dental.

Muitas vezes, pequenos procedimentos podem fazer uma grande diferença na aparência do sorriso de uma pessoa. Em meu consultório, realizo um "Pacote Estético" de procedimentos que inclui o estudo do sorriso de cada paciente por fotografias, moldes e medidas que permitem visualizar um trabalho detalhado em computador. Dessa maneira, pode-se prever quais os tratamentos necessários para devolver a harmonia ao sorriso, seja por meio de clareamento, forma da gengiva, mudanças na forma e cor dos dentes, facetas de porcelana ou restaurações estéticas.

Os avanços da odontologia atual são grandes, principalmente no que diz respeito à estética. Por meio de novos materiais e procedimentos restaurações de metal são removidas e substituídas por resina ou porcelana. Pequenos problemas na posição de dentes são facilmente corrigidos com resinas. Já dentes muito tortos podem ser reposicionados aparelhos totalmente transparentes. Entre o rol de procedimentos estéticos, o clareamento dental é praticamente obrigatório para deixar o sorriso mais branco e leve. Os pacientes freqüentemente perguntam se o clareamento dental faz mal ao esmalte dos dentes, mas já está comprovado por pesquisas científicas que não há alterações no mineral do dente pelo clareador.

Este tipo de cuidado com a aparência agrada às agências e muitas vezes pode garantir alguns trabalhos a mais para o modelo ou ator."